20 de maio de 2010

Série Profetas: Jonas


Pessoal - bom estudo - e que seja para a glória de DEUS!

Jonas era um profeta que teve um chamado do Senhor, porém se recusou à obedece-Lo.
Deus o chamou para levar o evangelho até a cidade de Nínive, que estava se afundando cada vez mais no pecado - e se eles não se arrependessem, esta seria destruída (Jn 1:2 e Jn 3:4).

Mas Jonas consciente do grande problema em Nínive, busca na fuga a maneira de escapar de sua responsabilidade, e ao invés de seguir o caminho por terra para o oriente, em direção a capital da Assíria (Nínive), embarca em um navio rumo a Társis para o ocidente, a fim de escapar da presença do Senhor (Jn 1:3).
Deus então manda uma grande tempestade em meio ao mar (Jn 1:4), e prepara para Jonas um grande peixe - para tragá-lo, e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe (Jn 1:17) - Foi então que Jonas em meio a essa situação, se arrepende e ora ao Senhor no ventre do peixe - Deus então escutou a oração e falou ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra (Jn 2).

Aí sim Jonas escuta o chamado do Senhor e prega em Nínive - e o povo daquela cidade crê em Deus e se converte dos seus maus caminhos, desde o maior até o menor (Jn 3:5). Depois de obedecer ao Senhor, Jonas fica descontente, pois a cidade não fora destruída e ele não entende o porquê disso. Porém devemos nos lembrar que o livramento da cidade de ser destruída, veio com o arrependimento do povo e o Senhor teve a sua grande misericórdia para com eles (Jn 4:11).

Amado leitor, Deus nos fala a seguir uma direção, mostrando-nos até o caminho - não fuja do Senhor, porque Ele nos coloca em situações para o nosso crescimento e edificação - portanto SIGA à obedecer Aquele que nos conhece e conhece todas as coisas - mesmo quando não queremos ou não sabemos o porquê! Todos são igualmente objeto da misericórida de Deus; e todo pecador que se arrepende e muda de conduta tem a porta aberta ao Seu perdão!
Leia o livro de Jonas AQUI

Fique ligado!

saiadoaquario.com
Pelos santos de Deus, e pelo Cordeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?

Sugestões de comentários;

• Comente somente sobre o assunto da postagem;
• Acrescente ideias sobre a postagem;