6 de fevereiro de 2011

INTIMIDADE COM DEUS = TRANSFORMAÇÃO!

Manos e manas... quero compartilhar algo, que brotou em meu coração, através do Espírito Santo, nesta tarde...

Esta mensagem é para você... FILHO DE DEUS!


Quando desceu Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as duas tábuas do Testemunho, sim, quando desceu do monte, não sabia Moisés que a pele do seu rosto resplandecia, depois de haver Deus falado com ele. Ex 34:29

Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, viam que a pele do seu rosto resplandecia; porém Moisés cobria de novo o rosto com o véu até entrar a falar com Ele. Ex 34:35


No velho testamento, Moisés, íntimo do Senhor, quando falava com Deus, seu rosto brilhava, e ele resplandecia a Sua glória. Porém esta glória ia sumindo, desvanecendo, e Moisés colocava um véu sobre seu rosto, até entrar de novo na presença de Deus para falar com Ele, pois ele queria sempre refletir a glória e transmitir a presença de Deus para o povo. Assim, Moisés foi sendo transformado por Deus e ele chegou a ser um exemplo a ser seguido.

Mas... e hoje???

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Co 3:18

Hoje temos acesso ao Pai, e como cristãos devemos estar SEMPRE refletindo a glória de Deus, que nos é concedida pela intimidade, busca, oração, etc.

É assim:::
Você está contemplando, olhando fixamente e sempre para Jesus. Com isso, você será transformado, sua imagem se torna igual a de Jesus, e você passa a refletir a Sua glória.

Então é neste reflexo de Cristo, que você é transformado, de glória em glória, e sua vida muda, e tudo isso pelo poder e ação do Espírito Santo. Então, você será como um espelho, onde reflete Jesus, sendo exemplo aos outros, e levando pessoas a buscar a face do Único REI Jesus Cristo!!!

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Rm 8:29

Neste versículo diz que quando Cristo nos encontra, e quando passamos a ser os eleitos e filhos de Deus, automaticamente, somos destinados a sermos como Jesus, ou seja, ter a imagem dEle em nós, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Bom... e tenho um outro versículo:
Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. Gl 4:19

Paulo está escrevendo a certos irmãos, para que começassem a largar certas atitudes e começassem a praticar uma vida de verdade com Deus. É por isso que ele diz que sofre as dores de parto, e de novo. Ele os considerava como filhos espirituais, e não estava vendo transformações em certas áreas. Ele queria levar os irmãos pra mais perto de Jesus, intimidade, transformação, ou seja, até ser Cristo formado em vós.

Então, creio que quando há intimidade com Jesus, busca, contemplação à face de Deus, passamos por um processo de transformação, pelo exercício do Espírito Santo em nós, e assim... somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Wagner Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?

Sugestões de comentários;

• Comente somente sobre o assunto da postagem;
• Acrescente ideias sobre a postagem;