“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino." 1 Coríntios 13:11
Essa palavra do apóstolo Paulo nos diz bem à respeito da maturidade em Cristo. O que podemos pensar é que... certamente como crianças, o correto é agirmos como crianças, e quando nos tornarmos adultos, agiremos como adultos. Mas nessa passagem não é bem assim. Um bom exemplo é que.. quando aceitamos à Jesus, como nosso Senhor e Salvador é como se tivéssemos nascido! Glória à Deus! Mas como todo bebê, temos que ser alimentados e ensinados, para o nosso desenvolvimento. Crescer não só em estatura, mas também na nossa educação e fundamentos básicos. Bom, Paulo usa essa expressão dizendo que, quando começou à seguir a Cristo ele era um menino, em fase de desenvolvimento espiritual, contudo, quando começou a ter intimidade com o Pai ele foi crescendo, crescendo até ao ponto de se tornar um homem, deixando para trás as coisas de menino. Certo, mas o que nos faz crescer em Cristo? Creio eu que a intimidade com o Pai, a busca para estar nos átrios do Senhor, e deixar a meninice. É muito chato ver pessoas com tanto tempo de igreja, ainda como meninos, não como meninos que entram no reino de Deus com a simplicidade e a pureza de uma criança, mas de meninos que não buscam crescer, permanecendo infantis, mesmo com anos de igreja, ou/e chegando à velhice. Paulo escreve algo interessante para esses irmãos em 1 Coríntios 14:20 (“Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos.”); Jesus, nos quer maduros, para que possamos exercer o trabalho que Ele tem para nós, para que possamos levar o Seu testemunho por onde quer que passemos, sendo luz, sal e benção para este mundo, Efésios 4:12-16 podemos perceber... (“Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda a junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.”). Devemos aprofundarmo-nos na experiência com Cristo e sair do aquário, indo mergulhar no oceano de Deus, só assim poderemos crescer e desistir das coisas de menino. Aleluia.
A paz do Senhor seja com vocês, amados.
Amém Juw. É verdade!
ResponderExcluirHá, nos nossos dias, uma grande necessidade de "Homens de Deus", que sejam maduros em suas decisões, firmando seus pés na Rocha.